“Considero este um grande presente antecipado”, diz Jaques Wagner sobre decisão que favoreceu Lula e o tornou elegível novamente

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (9). Por meio das redes sociais, o Senador Jaques Wagner (PT) se manifestou nesta segunda-feira (8) sobre recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a anulação de todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato. 

“Extrema felicidade em ver a justiça ser reposta ao presidente @LulaOficial!Semana que vem completo 70 anos. Considero este um grande presente antecipado”, comentou o petista no Twitter. 

A decisão do ministro do STF Edson Fachin restabelece os direitos políticos do ex-presidente Lula, que volta a ser elegível, podendo concorrer as próximas eleições. O ministro Fachin decidiu que a Justiça Federal do Paraná não poderia julgar as ações do ex-presidente Lula e sim a Justiça Federal do Distrito Federal que poderá validar os atos praticados nos processos em que Lula aparece ou reaproveitá-los. A decisão do ministro não avaliou o mérito das condenações. 

 Da redação do Acontece na Bahia