Conselho aprova a cassação do deputado “Mamãe Falei” por unanimidade

Nesta terça-feira (12), a Comissão de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) votou e aprovou por unanimidade a cassação do mandato do deputado e youtuber “Mamãe Falei”, o Arthur do Val (União Brasil).

Agora o caso vai ser votado pelo plenário da Alesp como projeto de resolução. Ao argumentar em sua defesa, Arthur afirmou que o processo para cassa-lo acontece por conta de quem ele é, pois ele seria odiado “institucionalmente” pelos colegas. Além disso, Arthur relembrou um caso em que um deputado apalpou outra deputada dentro da Alesp e que não teve o mandato cassado. Mas não termina aí.

Entenda o caso

Ao viajar para a Ucrânia pouco depois do início dos conflitos na região, Arthur teve vários áudios vazados. Num deles, ele falava sobre a beleza das mulheres naquela região e soltou que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Em outro trecho, ele disse o seguinte:

“É sem noção, cara, é inacreditável, é um bagulho fora de sério. Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. Eu tô mal, to triste porque é inacreditável.”
O deputado namorava na época e acabou ficando solteiro após a repercussão da história. Ele afirmou que não havia “pegado ninguém” durante a viagem.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Artistas, Destaque, Facebook.

Comente: