Conheça Dona Dotinha, rezadeira que já rezou mais de mil pessoas

Dona Ioleda, de Trajano de Moraes, ou dona Dotinha, é conhecida por fazer rezas simples – no fundo de quintal de suas casas -, que para muitos trajanenses são os caminhos da cura .

Ela conta com orgulho que já rezou mais de mil pessoas na cidade. Uma tradição que permanece viva no interior do estado do Rio de Janeiro.  Mãe de 14 filhos e uma das rezadeiras mais antigas do município.  “Curo desde os 18 anos de idade. Um dom recebido de Deus e repassado por meu pai, também rezador.

Dona Dota revela ter tido uma experiência mística em que Jesus Cristo teria rezado por ela. “Eu tinha um ovo na barriga que chamam de hérnia, né? Um dia parei no hospital. Na primeira noite da internação, com a cirurgia marcada, escutei alguém dizendo que ia me curar em 14 minutos numa operação espiritual.

Perguntei de quem era aquela voz e ela me respondeu que eu saberia quando acordasse. Dormi e vi Jesus Cristo numa pedra reluzindo… No dia seguinte, quando acordei não tinha mais ovo na barriga. Não precisei mais ser operada”, descreve. A rezadeira conta que para tudo que está fazendo quando aparece alguém em sua casa pedindo uma reza forte. Também faz orações diárias “pelos doentes em hospitais e pelas crianças nas escolas”.

A rezadeira conta que para tudo que está fazendo quando aparece alguém em sua casa pedindo uma reza forte. Também faz orações diárias “pelos doentes em hospitais e pelas crianças nas escolas”.