Connect with us

Regional

Conheça Arembepe, um paraíso pertinho de você

...

AREMBEPE, CAMAÇARI.

A Baía de Todos os Santos é uma das regiões mais atrativas de todo o estado, desde a capital aos municípios adjacentes, suas lindas praias impressionam os visitantes do país e de todo o mundo. Não é diferente na Vila de Arembepe, Camaçari. Um das mais belas regiões costeiras de toda a região metropolitana, situada entre dunas de areia, o Rio Capivara e o Oceano Atlântico, é impressionante, vamos conferir?

Para muitos a praia ganhou notoriedade após hospedar o astro do rock internacional, Mick Jagger, em 1968. Entretanto, para a região a linda praia pertencente ao município de Camaçari já era ponto significativo para lazer e curtição.

Arembepe fica localizada a 58 km de Salvador; 126 km de Feira de Santana e 289 km de Aracaju: 289 km. A praia mantém suas características quase intactas ao que foi  visto pelo astro do rock, com suas características rústicas, praia semi-desertas, circundada por dunas que ao serem escaladas, demonstram as maravilhas de toda sua extensão. Sua beleza se sobressai no conjunto de mata nativa, coqueirais, restingas, e as magníficas piscinas naturais e lagoas cristalinas.

Para quem deseja calmaria e mansidão, nossa indicação está na praia do Piruí, uma das mais isoladas, com piscinas naturais na maré baixa e boas ondas na alta. Já para quem gosta de ver gente e ter uma pouco mais de badalação, a praia do Canto indicada por mais movimentada.

Entretanto, um dos pontos mais visitados de toda a Vila de Arembepe é a Aldeia hippie, tida como a comunidade hippie mais famosa do Brasil. Situada entre as dunas que separam o mar do rio Capivara. Instalada perto do centrinho, abriga uma comunidade que vive do artesanato e do turismo, produz produtos manuais no Centro de Artesanato para sobreviver, e convivem harmoniosamente com a vegetação nativa, causando poucos danos ao meio ambiente, com construções de casas de barro e palha, cabanas de sapé sem energia elétrica ou rede de água.

(Fonte: Rômulo Fontoura)

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.