Connect with us

Politica

Comerciantes de pescados de Caravelas são orientados sobre cuidados em tempo de pandemia do novo coronavírus

...

O município de Caravelas continua sem nenhum caso de paciente ativo com a COVID-19, ainda assim, tem intensificado as ações de orientação para os cuidados necessários à proteção da saúde das pessoas.

Desde a edição do primeiro decreto municipal, ainda em março, o município de Caravelas já reuniu diversos segmentos da sociedade para orientar e conscientizar sobre o comportamento que cada um deve ter diante da proximidade do novo coronavírus.

Nessa linha Comerciantes de pescados de Caravelas estão sendo orientados sobre cuidados em tempo de pandemia do novo coronavírus

A reunião aconteceu e teve o objetivo de orientar os donos de frigoríficos para garantir a saúde de todos, respeitando as medidas impostas para evitar o contágio e a propagação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Daiana Carrilho, “com o fim do defeso do camarão, as atividades pesqueiras estão se intensificando. A chegada e saída de barcos dos portos e o beneficiamento do camarão, após o fim do defeso, acendeu a luz de alerta para a necessidade de orientação à esse segmento”, explicou.

A autorização para a abertura de igrejas também foi condicionada à esses cuidados, inclusive, recebendo borrifadores, galões de álcool (70%) e máscaras.

Barreiras sanitárias, montadas na BR-418 e na Barra de Caravelas monitoram as condições de saúde de todos que chegam à cidade. No município, as exigências ainda estão em tom de orientações, isso a depender do comportamento dos caravelenses.

(Fonte: FM News)

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.