Search
Close this search box.

Com recorde de ocupação nas UTIS, Governador João Doria decreta novo lockdown para o estado de São Paulo: “Temos que adotar essa medida para proteger vidas”

Uma notícia chamou a atenção do povo nesta quarta-feira (24). Isso porque o Governador do Estado de São Paulo, anunciou um novo decreto que já começa na próxima sexta-feira (26).

O governador João Doria (PSDB) anunciou que o estado terá um “toque de restrição de circulação”, uma espécie de Lockdown noturno. Então, diante da crítica situação nos leitos de UTI, com ocupação recorde, Doria desabafou:

“Com recorde de internações por covid, o governo do Estado de São Paulo decreta, a partir desta sexta, um toque de restrição de circulação na faixa horária entre 23h e 5h da manhã, válido em todo o estado de São Paulo, de 26 de fevereiro até o dia 14 de março.[…] Temos que adotar essa medida para proteger vidas, proteger vidas de brasileiros em São Paulo.” Mas não termina aí.

Além disso, Doria explicou que não sente satisfação em anunciar uma medida como essa, mas que é necessário, inclusive para a economia:

“Nós não temos nenhuma satisfação de adotar uma medida como essa, temos a necessidade de adotar essa medida para proteger vidas. Sem vidas não há consumo, mortos não consomem. Mortos penalizam famílias, entristecem cidades, regiões, o estado de São Paulo e o país. O Estado chegou a 6mil e 500 pessoas internadas em leitos de UTI, número recorde desde fevereiro do ano passado.”

Da Redação do Acontece na Bahia.