Com quatro filhos e doente, mulher têm auxílio de R$ 600 negado 3 vezes

Gabriela de Jesus Silva, de 37 anos, está internada no Hospital Regional do Paranoá (HRPa) para realizar uma cirurgia. Ela está com suspeita de contrair covid-19 e devido à hospitalização ficou sem qualquer fonte de renda.

A mulher está com infecção no intestino e ainda corre risco de ter contraído coronavírus durante a internação. Os filhos de Gabriela estão sob cuidado da avó materna.

A mulher tentou três vezes acesso ao auxílio emergencial pago pelo governo federal para pessoas em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia da coronavírus, mas todos eles foram negados.

“Ela fez duas cirurgias. Está debilitada. A segunda, ocorreu no domingo (24/05). Alguns pontos estão abertos e agora ainda tem a suspeita da Covid-19”, contou Gizeli, apreensiva. “Os médicos pediram um exame para confirmar a situação e estamos isoladas até sair o resultado final. Caso seja positivo, eles comunicaram que precisarão encaminhá-la para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran)“, disse a irmã de Gabriela.

 Segundo a Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF),  o quadro de saúde dela é acompanhado pela equipe médica multidisciplinar do Hospital da Região Leste e é estável.

Categoria(s): Nacional.

Comente: