Search
Close this search box.

Com dificuldades na BR-319, caminhões que transportam oxigênio para Manaus sofrem atraso na entrega

Nesta manhã de sábado, uma notícia revoltou internauta. Um comboio carregando oxigênio com destino a Manaus atrasou devido às péssimas condições da pista que da acesso à cidade.

Quatro caminhões saíram de Porto Velho carregados de 100 mil metros cúbicos de oxigênio fornecidos pelo governo federal com destino a Manaus, porém, se atrasaram na entrega devido ao atoleiro no meio da estrada.

Os veículos passaram pelo km-392 da BR-319 e atrasaram em pelo menos um dia a entrega dos insumos.

A rodovia, que não tem pavimentação, está com diverso atoleiros devido a chuva. Além do atraso, que pode ceifar a vida de diversos brasileiros, as más condições da estrada põe em risco a vida dos caminhoneiros que fazem essa entrega.

Além dos quatro caminhões, seis viaturas da Polícia Rodoviária Federal escoltam o comboio juntamente com veículos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit. Esses veículos do Dnit ajudaram a puxar os caminhões carregados que ficaram preso na lama.

A previsão é que a carga que saiu na quarta-feira (20), chegue na cidade apenas no domingo (24) devido ao grande atraso.

Da redação Acontece na Bahia.