Claudia Rodrigues deixa Unidade de Terapia Semi-Intensiva, segundo assessora

Uma boa notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (19). De acordo com a amiga e empresária de Claudia Rodrigues, Adriane Bonato, a atriz recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva do hospital no qual está internada e continua o tratamento no quarto, após ter apresentado início de surto de esclerose múltipla há alguns dias.

Bonato aproveitou para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde de Claudia Rodrigues e tranquilizá-los.”Agora que estamos mais calmos vou contar o que aconteceu com a Claudia. Ela teve alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva na tarde de sábado (17) e está no quarto. Na sexta-feira (16), ela não fez a infusão do Ocrevus [medicamento que trata a esclerose múltipla] para fazer uma infiltração no braço direito que está muito inflamado por consequência de uma ruptura parcial no tendão”.

Os médicos responsáveis pelo atendimento a Claudia Rodrigues decidiram parar com o tratamento para esclerose múltipla em razão da necessidade da atriz tomar a primeira dose da vacina contra a Covid 19, o que aconteceu em maio. A empresária contou como foi a tomada desta decisão. “Quero deixar claro que cada caso é um caso. Além de ter esclerose múltipla há 21 anos, ela é transplantada, tem desautonomia e tem outros problemas de saúde. Não houve imprudência do médico dela”.

Adriane confirmou que a atriz Claudia Rodrigues precisou ser internada após sentir fortes dores.”Há 10 dias, ela começou a apresentar um pseudo surto da esclerose múltipla. Ela estava apresentando fortes dores de cabeça, dormência no braço direito e na perna, febre alta, confusão mental e uma dor intensa no braço direito”. 

Bonato lembrou que seguir com o tratamento para a esclerose múltipla poderia comprometer a eficácia da vacina contra a Covid 19 e portanto foi decidido pela suspensão do tratamento para a esclerose múltipla e pela antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid 19.”Ela não ia poder sair de casa, não ia poder receber ninguém, ela não ia poder ter vida, e nem receber a equipe de profissionais que a atende sobre a minha supervisão. Ela ia continuar com todos os riscos de contaminação”, disse Adriane.

Por fim Adriane deixou uma mensagem de incentivo para os seguidores. “Quem não se vacinou, se vacine. Isso pode te salvar, como salvou a mim e a Claudinha. E continuem usando máscara e álcool em gel”. 

Da redação do Acontece na Bahia