Cientistas australianos criam teste que detecta coronavírus em 20 minutos

Nesta sexta-feira (17), pesquisadores da Universidade de Monash, na Austrália, publicaram um artigo na revista ACS Sensors sobre a criação de um teste que detecta o novo coronavírus em 20 minutos.

O BioPRIA e o Departamento de Engenharia Química da Universidade Monash lideraram a equipe de pesquisa, além da colaboração de cientistas do Centro de Excelência ARC em Ciência Convergente BioNano e Tecnologia (CBNS).

Será possível determinar se o paciente está contaminado com o vírus através de uma amostra de sangue, segundo a agência de notícias Reuters.

“As aplicações a curto prazo incluem identificação rápida de casos e rastreamento de contatos para limitar a disseminação viral, enquanto a triagem populacional para determinar a extensão da infecção viral nas comunidades é uma necessidade a longo prazo”, escreveu os cientistas no artigo.

Além disso, para auxiliar nos testes clínicos da vacina contra a Covid-19, os pesquisadores esperam que o novo teste seja capaz de identificar um aumento na produção de anticorpos.

Categoria(s): Internacional.

Comente: