Search
Close this search box.

Cid Gomes tem queda de pressão no Senado e é socorrido por colegas

Enquanto apresentava um relatório sobre a divisão dos royalties do pré-sal, o senador Cid Gomes (PDT) teve uma queda de pressão e precisou ser socorrido na noite desta terça-feira (3), no Senado Federal, em Brasília. A sessão chegou a ser suspensa pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que o atendimento fosse realizado. O pedetista foi socorrido por outros dois colegas e também médicos, os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Otto Alencar (PSD-BA).Minutos depois, a sessão foi reaberta e o presidente da Casa devolveu a palavra ao senador do Ceará para terminar de dar o parecer sobre a emenda. Cid inicia comentando o empenho do colega em ajudá-lo: “Senador Otto fez o que tinha que fazer nesses casos.

Eu tenho síndrome de vasovagal, e o que tem que fazer é isso, levantar as pernas”, declarou o senador do Ceará. Mesmo com o susto, o relatório apresentado por Gomes foi aprovado e os trabalhos seguiram normalmente.A Síndrome vasovagal trata-se de uma perda transitória de consciência. É um desmaio causado pela baixa da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, na região da nuca.

É causado pela demora na chegada de sangue ao coração e ao cérebro, explica o portal do Ministério da Saúde.Na própria rede social, Nelsinho Trad postou uma foto tirada durante o atendimento feito por ele e o colega à Cid, que ficou deitado durante alguns minutos no chão do plenário.

(Fonte: TribunadoCeará)