Ciclone começa a causar fortes tempestades na Bahia e deve chegar a outros estados

Os próximos dias podem ser de fortes chuvas em pelo menos 9 estados, inclusive na Bahia. A aproximação de um ciclone deve causar tempestades em cidades litorâneas e também em suas vizinhas. Mas não é só isso.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone subtropical começou a se formar no último dia 25. Então, formando-se no Oceano atlântico, o ciclone apresentou ventos de até 65km/h, que também acabaram aumentando a altura das ondas em alto mar e provocando chuvas em várias cidades. Entre os estados que podem sentir esses efeitos primeiro estão: Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Segundo o relato de leitores do Acontece na Bahia algumas cidades não-litorâneas a mais de 120 Km de Salvador já apresentaram fortes chuvas com trovoadas no início desta segunda-feira, dia 26. Contudo, outras regiões também receberão essa influência:

Além disso, mesmo estando um pouco mais distante do litoral, Minas Gerais também deve receber intensas chuvas na sua região centro-leste. Ainda segundo o Instituto, o ciclone deve se deslocar e esses efeitos podem chegar a outros estados mais ao sul, como São Paulo, Mato Grosso do Sul e até mesmo no Paraná. Além disso, ao mesmo tempo, uma zona de baixa pressão pode provocar chuvas de granizo no Rio Grande do Sul.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: