Chuvas fortes atingem a Bahia e Bolsonaro viaja para Santa Catarina para passar os festejos de fim de ano

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro já estão se preparando para as festividades de final de ano e escolheram São Francisco do Sul, cidade do litoral norte de Santa Catarina para a ocasião. O chefe do Executivo Federal e sua comitiva chegaram ao local por volta das 14h30 dessa segunda-feira, 27 de dezembro. Bolsonaro e a primeira-dama estão hospedados no Forte Marechal Luz, localizado na Praia do Forte.

A atitude do presidente, entretanto, tem sido criticada em razão das fortes chuvas que têm atingido a Bahia. O desastre afetou 430 mil pessoas e já deixou, até o momento, pelo menos 20 mortos. Bolsonaro chegou a sobrevoar a região no dia 12 de dezembro, quando o sul do estado foi alvo de temporais. Entretanto, os novos temporais têm atingido uma área muito maior do que foi visto anteriormente.

Bolsonaro embarcou da Base Aérea de Brasília no final da manhã dessa segunda-feira e aterrissou no aeroporto de Navegantes. Em seguida, voou de helicóptero até São Francisco do Sul, que fica distante cerca de 85 km. O presidente cumprimentou simpatizantes que o aguardavam nas proximidades do Forte Marechal Luz, quando chegou até o local.

O local é bem requisitado por Bolsonaro que se hospeda alí pela terceira vez. O forte é uma unidade militar que funciona como hospedagem de férias exclusiva para integrantes das Forças Armadas, com cerca de 45 casas e apartamentos. Na véspera do feriado de Natal do ano passado, Bolsonaro esteve hospedado alguns dias no mesmo local. Já em 2021, durante o feriado de carnaval, o presidente se hospedou de novo no forte

Segundo informações, antes de viajar o presidente Bolsonaro gravou um vídeo com uma mensagem de final de ano, mas a assessoria do Palácio do Planalto não informou quando será veiculado. A expectativa é de que Bolsonaro retorne a Brasília na próxima segunda-feira, 3. 

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Reprodução/Twitter

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: