Churrascaria improvisa local com “puxadinho” para Bolsonaro almoçar em Nova York

Uma notícia tem sido destaque nas principais manchetes desta terça-feira (21). A filial da churrascaria brasileira ‘Fogo de Chão’, em Nova York, improvisou uma área de alimentação na parte externa para receber o presidente Bolsonaro e sua comitiva. Para que a comitiva pudesse almoçar nessa segunda-feira (20), foram colocadas mesas no espaço aberto e tapumes pretos no local para um mínimo de privacidade.

A prefeitura de Nova York exige comprovante de vacinação em ambientes internos. O presidente Bolsonaro ainda não foi vacinado contra a Covid-19 e não pode ficar em espaços internos, sob a possibilidade de se sujeitar às regras da prefeitura local. Bolsonaro e ministros escolheram comer pizza para jantar na noite desse domingo (19).

O chefe do executivo está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que terá início nesta terça-feira (21). O evento deve reunir mais de 100 líderes em Nova York e acontecerá no formato híbrido, com sessões virtuais, gravadas e presenciais, ao contrário da última edição que foi de forma virtual.

De acordo com informações, Bolsonaro faz parte de um grupo de 60 chefes de governo que não confirmaram se foram imunizados contra a Covid-19. “Todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar, eu vou decidir meu futuro aí”, disse Bolsonaro na última quinta-feira (16), em uma transmissão que foi ao ar nas redes sociais.

Da redação do Acontece na Bahia