Search
Close this search box.

Cervejarias do Paraná param a produção e doam cilindros de oxigênio para hospital

Uma notícia está sendo destaque neste domingo (14). Três cervejarias da região sudoeste do Paraná pararam as produções para que fosse possível doar cilindros de oxigênio para um hospital, depois do estado registrar 97% de lotação das UTI adultas no SUS.

A situação dos hospitais está ainda mais complicada na macrorregião oeste, que abrange o sudoeste paranaense, local em que as cervejarias estão implantadas: Cerca de 99% dos leitos estão ocupados. Com isso, o dono de umas das empresas, o Pedro Reis, iniciou uma mobilização virtual através de áudios fazendo apelos e conseguindo com que os cilindros fossem doados. Leia um trecho do áudio:

“Quem tiver disponibilidade e ajudar em doar oxigênio, para nós levarmos para o hospital de Clevelândia. O estado lá é de calamidade”

As cervejarias, que utilizam os cilindros para fermentar as bebidas, doaram para o hospital de Clevelândia.

O motorista responsável pelo transporte, Alex dos Santos, relatou muito emocionado o momento da entrega:
“Tinha gente esperando ali, saíram correndo para ajudar a descarregar e levar para dentro do hospital. Saí chorando dali, sinceramente.”

A ajuda das cervejarias foram de grande importâncias, visto que empresas do estado responsáveis pelo fornecimento de oxigênio relataram dificuldades para atender a alta demanda.

Da Redação do Acontece na Bahia