Connect with us

Social

Centenas de moradores da Barra de Caravelas foram atendidos no Projeto Prefeitura Itinerante

...

Foram quase 300 famílias atendidas neste sábado, dia 14, por serviços de todas as secretarias municipais caravelenses. Vários estandes foram montados ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Barra de Caravelas, onde dezenas de servidores públicos se revezavam no atendimento dos moradores.

O Prefeitura Itinerante é o melhoramento das ações realizadas em mutirões. Em 30 meses, foram realizados 30 mutirões, numa média surpreendente, de 1 mutirão a cada mês.

Incorporadas as ações dos mutirões (em geral com serviços sociais e de saúde), o Prefeitura Itinerante incluiu os atendimentos de todas as secretarias e do prefeito, numa iniciativa de facilitar o acesso dos serviços à população.

Jéssica Gomes da Cruz, que está gestante, estampou um largo sorriso depois de ser atendida. “Estou muito feliz, porque conseguir a cirurgia de laqueadura e a emissão da carteira de identidade e nem dá pra acreditar, ter acesso ao que eu precisava, sem ir muito longe de casa”, disse.

A diretora do Curso Técnico de Enfermagem da Instituição Kloss de Itamaraju, Leila Kloss, ficou encantada com os atendimentos do Prefeitura Itinerante. “Vejo com muito bons olhos a iniciativa de Caravelas em aproximar os serviços da população. Tomara que outros municípios sigam esses bons exemplos, que aqui estamos testemunhando”, argumentou.

Para Lorena Pereira da Silva, o Prefeitura Itinerante é uma ideia muito boa. “Fiquei poucos minutos e já estou indo pra casa com o pedido atendido de laqueadura e da identidade, sem ir muito longe de onde moro, falando, muitos nem acreditam”, brincou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, atendeu num estande onde recebeu a população. “O contato direto com a população nos ajuda a entender melhor como a administração pública pode contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.