Com a Covid-19 praticamente extinta no país, Nova Zelândia faz show com mais de 50 mil pessoas em estádio

Uma notícia deixou os internautas boquiabertos nesta manhã de terça-feira (27). Diferente do Brasil, a Nova Zelândia tem controlado muito bem a pandemia do novo coronavírus. Nesse contexto, o país comemorou a baixa quantidade de infecções e a retomada da normalidade com um show para mais de 50 mil pessoas no estádio Eden Park, em Auckland.

O show é o primeiro grande evento realizado no país desde que a pandemia começou.

A imagens divulgadas pelos organizadores mostram mais de 50 mil pessoas amontoadas no estádio, sem máscaras nem distanciamento social. Isso tudo é normal no país de novo devido a excelente gestão da crise e a rápida vacinação da população da Nova Zelândia.

“Mais de 50 mil fãs da Six60 para comemorar o início de uma nova era para o estádio nacional da Nova Zelândia”, afirma o perfil oficial do Eden Park.

O país adotou desde o início da pandemia medidas restritivas severas, a exemplo do lockdown, fechamento de fronteiras e outras restrições em suas principais regiões. Dessa forma, o país contabilizou pouco mais de 2,5 mil casos de Covid-19 e 26 mortes até esta terça-feira (27) e são um exemplo de planejamento e gestão.

Da redação acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: