Caso Mariana Ferrer: Justiça confirma absolvição do empresário acusado e gera discussões nas redes

Na tarde desta quinta-feira (7) uma decisão da Justiça tomou as manchetes. Por unanimidade, o tribunal absolveu o acusado no caso Mariana Ferrer, gerando discussões nas redes.

De acordo com o portal Folha de S.Paulo, o julgamento foi realizado em Florianópolis, Santa Catarina, nesta quinta-feira. Por unanimidade, Ana Lia Carneiro, Ariovaldo da Silva e Paulo Sartorato, os três desembargadores que analisaram o caso, decidiram confirmar a absolvição. Mas afinal, o que aconteceu com Mariana?

Entenda o caso

Mariana acusa o empresário André de Camargo Aranha de tê-la estuprado durante um evento em Florianópolis. Na época, a jovem tinha 21 anos, era virgem e afirma ter sido dopada. Exames posteriores confirmaram que o hímen dela se rompeu e que havia sêmen nela.

Contudo, o exame toxicológico não acusou a presença de álcool ou drogas no sangue dela. A defesa afirmou que outro tipo de substância poderia ter sido usada. Na quinta-feira de hoje, André foi absolvido por falta de provas. Com a absolvição, Mariana ainda pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça e ainda no Supremo Tribunal Federal. Quando o caso veio à tona, milhares de pessoas se mobilizaram na internet porque Mariana foi humilhada e exposta pelo advogado de defesa de André, durante uma sessão (Relembre o que ele disse).

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: