Caso Henry: Governador Claudio Castro confirma ligação de Dr. Jairinho horas depois da morte do garoto

Uma notícia está sendo destaque nesta quinta-feira (01). O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro, confirmou hoje que ter recebido uma ligação do padrasto do garoto Henry, o vereador e médico Dr Jairinho, algumas horas após a morte do garoto e momentos antes do caso repercutir na mídia.

Por meio da assessoria de imprensa, Cláudio Castro explicou que “limitou-se a explicar ao vereador que o assunto seria tratado pela delegacia responsável pelo inquérito e encerrou a ligação”. Ele ainda afirmou buscar sempre garantir a autonomia da Polícia Civil e que não se interfere em investigações.

“O governador Cláudio Castro confirma que recebeu uma ligação do vereador Doutor Jairinho horas antes de o caso envolvendo o menino Henry ganhar repercussão na mídia. No telefonema, ao saber do fato, Castro limitou-se a explicar ao vereador que o assunto seria tratado pela delegacia responsável pelo inquérito e encerrou a ligação. O governador em exercício reitera que sempre garantiu total autonomia à Polícia Civil e que não interfere em investigações”, disse a nota.

Em uma declaração dada em frente ao condomínio que o vereador Jairinho mora com a mãe de Henry, o advogado do casal, André França, afirmou que o Dr. Jairinho e Castro trabalharam juntos na Câmara do Rio e que a preocupação “sempre foi dar maior transparência e justiça ao caso”, mas sem que o governador gerasse qualquer tipo de parcialidade.

Na tarde de hoje foi realizada uma reprodução simulada do caso para que se tentasse entender o que de fato aconteceu. No laudo da morte da criança foi apontado diversas lesões no corpo, incluindo cabeça e fígado. Apesar da mãe e padrasto alegarem tratar-se de um acidente doméstico, o pai de Henry suspeita da versão.

O casal foi orientado pelo advogado André França a não participar da reconstituição, depois de ter o pedido de adiamento do processo negado. Segundo a defesa, a mãe está em profunda depressão. A polícia, no entanto, advertiu alegando que em caso de não comparecimento, o casal responderá por crime de desobediência.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: