Casal morre de mãos dadas com diferença de apenas um minuto em hospital

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (28). O casal Cal Dunham, de 59 anos, e a esposa Linda, 66, morreram de mãos dadas nesse domingo (26), em decorrência de complicações advindas da Covid-19. De acordo com a família, as mortes ocorreram com apenas um minuto de diferença. O casal que morava em Michigan, EUA, foi diagnosticado com a Covid-19 no início deste mês, apesar de estar totalmente imunizado.

Segundo a filha do casal, Sarah Dunham, os pais foram infectados durante um acampamento de família.“[Meu pai] me ligou antes de nosso acampamento familiar e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achava que era um resfriado”, contou. No terceiro dia do encontro em família, o casal não estava se sentido bem e tomou a decisão de voltar para casa.

Alguns dias depois Cal Dunham precisou de atendimento médico e foi colocado em ventilação mecânica, o que também aconteceu com sua esposa Linda. Está circulando na internet uma imagem que mostra o casal com as mãos unidas no momento da morte. Cal morreu às 11h07, e sua esposa às 11h08, segundo um comunicado do GoFundMe, página criada para arrecadar recursos para o custeio do funeral.

Segundo a família do casal, os dois tinham histórico de problemas de saúde, que fazia com que eles fossem enquadrados em grupo de risco. Pessoas com problemas imunológicos comprometidos ficam mais vulneráveis à Covid-19, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). Mesmo com as duas doses da vacina, esses indivíduos não desenvolvem imunidade no mesmo nível das pessoas saudáveis.

Da redação do Acontece na Bahia