Search
Close this search box.

Casa de grávida é apedrejada após boatos de contágio por Coronavírus

Um homem com identidade desconhecida de 38 anos denunciou à Polícia Civil um episódio de apedrejamento na casa da irmã, que mora em Águas Lindas de Goiás, no Distrito Federal, após um áudio circular na cidade afirmando que ela tem coronavírus.

A mulher, que tem 41 anos e está grávida, contou que houve uma “chuva de pedras” no telhado da residência. Conforme foi registrado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi até a residência da grávida de quatro meses, após receber a denúncia.

A equipe conversou com a moradora e ela disse que vizinhos teriam sido responsáveis pelo ato.

A corporação fez buscas na região, mas não identificou os autores. O número funcional da PMGO ficou à disposição da mulher, para caso outro ataque ocorra.

Na semana passada, a gestante procurou um hospital da cidade com sintomas de gripe. Segundo o técnico em som, após atendimento na unidade de saúde, encaminharam a irmã dele para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em Goiânia, com suspeita de coronavírus, mas o resultado do exame para o novo vírus foi negativo. Ela recebeu diagnóstico médico de pneumonia e retornou à cidade no mesmo dia.

Quando a mulher voltou para Águas Lindas de Goiás, houve o apedrejamento. O boletim de ocorrência enviado ao G1 relata que a Polícia Militar esteve no local e conversou com a moradora, momento em que ela alegou que vizinhos jogaram pedra na residência, mas a equipe não conseguiu identificar um possível autor.