Cartão de crédito: saiba como negociar a dívida em 3 passos simples para pagar mais barato

Passo a passo e as soluções para quitar a sua dívida com o cartão de crédito de uma vez por todas.

De fato, estamos vivendo um momento de incertezas econômicas devido à pandemia da Covid-19. Muitos brasileiros já perderam os seus empregos e outros estão com redução salarial. É necessário que as pessoas fiquem atentas às formas de renegociar este tipo de débito com o banco, para que em meio a uma crise não se tenha um prejuízo ainda maior.

1º passo: Analise o seu momento atual.

O primeiro passo é olhar sua situação financeira para os próximos seis meses. Se for a mesma do período pré-crise e as finanças estiverem equilibradas, nada muda e a pessoa pode seguir pagando o cartão normalmente. Mas se a maré virou e orçamento estiver comprometido pelos próximos 180 dias, aí, sim, o aconselho é parar e renegociar sua dívida.

2º passo: Procure a sua agência e exponha suas dificuldades.

Entre em contato o banco, explique que sua situação mudou e que deseja negociar a dívida. o ideal é pedir carência de 180 dias e o pagamento em 12 vezes sem juros.

3º passo: Busque empresa de recuperação de crédito antes de pagar a dívida.

Em último caso, se o banco não colocar boas condições, o conselho é não pagar a dívida. Deve-se ter muita cautela para evitar que o novo valor também caiba no bolso, podendo causar um outro  endividamento futuro.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: