Caravelas: Peixes apreendidos de pescadores ilegais são doados para famílias carentes e entidades sociais; quase meia tonelada de peixe foi doada

Uma boa notícia chamou a atenção dos internautas nesta manhã de quarta-feira (7). Mais de 400 quilos de peixes foram doados através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania para cerca de 70 famílias carentes. Os candidatos foram escolhidos baseado no cadastro do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Moradores dos bairros amor Alcântara, Ramal, Ponta de Areia e São Judas Tadeu foram beneficiados.

Além disso, uma parte dos peixes foi doada para o Lar dos Idosos Santo Antônio, Hospital Municipal de Caravelas e duas igrejas evangélicas, uma em Caravelas e outra em Ponta de Areia.

Os peixes doados foram apreendidos de pescadores ilegais no Parque Nacional dos Abrolhos. Assim, após a prisão, o pescado foi encaminhado para Secretaria de Assistência Social que encaminhou o material para doação.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna de Souza, “a distribuição seguiu critérios objetivos para auxiliar as famílias e instituições públicas, com relevantes serviços sociais”.

Da redação Acontece na Bahia.