Capital Baiana registra cura de quase 100% dos pacientes infectados pela Covid-19

Salvador encontra-se com 60.439 pessoas curadas do novo coronavírus. O número corresponde a 95% do total de pacientes infectados (63.757). Somente nas últimas 24 horas, a capital baiana contabilizou 1.471 curados.

De acordo com a prefeitura da capital baiana e do governo estadual, as medidas preventivas ajudaram a frear o crescimento da doença e salvaram inúmeras vidas.

“Continuaremos trabalhando para reduzir o número de doentes e de vítimas fatais provocadas pelo coronavírus, principalmente respeitando a ciência e a medicina”, assegurou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

Os tratamentos em unidades hospitalares estão sendo realizados através 719 leitos de UTI e 701 leitos clínicos disponibilizados na capital baiana.

Os primeiros atendimentos são feitos nos cinco gripários localizados nos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio, Valéria e na ilha de Bom Jesus dos Passos.

De lá, os pacientes que necessitam de internamento são encaminhados para os três hospitais de campanha da prefeitura, situados na Paralela, Itaigara e Bonfim.

Mesmo quem já teve a doença precisa manter o isolamento social, uso de equipamento de proteção individual e lavar as mãos com frequência.

Isso porque a doença é nova e não se sabe por quanto tempo esse paciente irá manter a imunidade e se pode haver uma nova contaminação.

 

Categoria(s): Social.

Comente: