Cantora Walkyria Santos comemora sanção da Lei Lucas Santos na Paraíba, em homenagem a seu filho

A cantora de forró Walkyria Santos recebeu ontem (31), a informação de que seu Programa Estadual de Combate ao Cyberbullying Lucas Santos, foi aprovado. Essa lei foi criada em homenagem a seu filho que cometeu suicídio após uma serie de ataque nas redes sociais depois de publicar um vídeo beijando um amigo.

A lei foi publicada no Diário Oficial da Paraíba da última segunda-feira (30).
“Estou caminhando. Um dia de cada vez. Hoje, encontrei um motivo para sorrir. Esse choro é de alegria. Estamos dando um passo. Deus é bom o tempo todo”, comemorou Walkyria.

Agora que a lei foi aprovada em âmbito estadual, ela tenta que seja também aprovada em âmbito federal. Nesse mês de agosto, inclusive, ela chegou a visitar diversos deputados em Brasília para pedir o andamento da legislação.

A Lei Lucas Santos pretende executar ações educativas em escolas publicas e privadas. Nessa lei, caso seja registrada práticas de ciberbullying ( o bullying na internet), seja em site ou redes sociais de instituições de ensino, poderá ser gerada uma multa de R$ 1.000 a R$ 5.000, considerando as características da infração.

Além disso, caso registrada a prática em sites ou redes sociais, “a instituição possui o dever de registrar a prática, para fins de comprovação, e em seguida, promover a retirada das ofensas das páginas eletrônicas, comunicando-a imediatamente aos órgãos públicos competentes para adoção das providências cabíveis”.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Artistas.

Comente: