Cantor Belo desabafa após perder importante integrante de sua banda: “Teu legado estará para sempre”

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (6). Faleceu nessa segunda-feira (5), o baterista Ricardo Ely Baldino, Rick Batera, vítima de infarto. O baterista que tinha 58 anos, trabalhava com o cantor Belo e já atuou em vários grupos de pagode. A irmã de Ricardo disse que o baterista passou mal em uma quadra de futebol. O corpo de Ricardo será cremado nesta terça-feira (6). Artistas como Péricles, Leandro Lehart e Belo lamentaram o falecimento do músico.

Que dor que tô sentindo meu Deus. Você participou da minha vida musical em tudo. Foi meu conselheiro, meu herói, meu ídolo, meu pai musical. Deus levou o meu irmão e um dos maiores músicos que eu já vi nessa vida, o maior baterista de samba de todos os tempos. Meu coração vai contigo, Deus sabe o que faz. Te amo pra sempre Ricardo Eli Baldino, Rick Lobisomem batera”, desabafou o cantor Leandro Lehart.

Ricardo Eli Baldino era, é e sempre será alguém que fazia parte da minha família, fazendo parte da família da música em primeiro lugar. A nossa vida é assim, um sopro. E nosso Pai te levou pra fazer parte de uma orquestra linda, no céu. Muito obrigado por ensinar tanto, e leve nosso amor por onde for. Descanse na paz de Deus. Até um dia”, lamentou o cantor Péricles.

O cantor Belo escreveu: “Eu discordo quando dizem que não há pessoas insubstituíveis. O talento, carisma, genialidade e, especialmente, a generosidade de Rick Lobisomem é a prova disso. (…) O rei do Swing, tua obra assim como você jamais morrerão, teu legado estará para sempre, em cada coração que bater”.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Artistas.

Comente: