Cândido Sales: Oficial da PM suspeito da morte da namorada é preso pela Polícia Civil de MG

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (16). O tenente da Polícia Militar da Bahia, Amauri Araújo, investigado pela morte de sua namorada no dia 23 de março, foi preso na última quinta-feira (15) em cumprimento ao mandado emitido pela Justiça.

Ana Luiza Dompsim, 25 anos, foi encontrada morta em sua casa no município de Divisa Alegre que fica entre os estados de Minas Gerais e Bahia, com um disparo de arma de fogo na nuca. Anteriormente havia a suspeita de suicídio mas posteriormente a Polícia Civil começou a analisar a possibilidade de feminicídio e adotou esta linha de investigação.

O oficial da PM foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com a PM da Bahia e está sob custódia no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Salvador. Mas não é só isso…

O crime nunca foi visto como suicídio pela família. Principalmente a irmã da dentista, Andréa Dompsin, sempre suspeitou do oficial e descartava a hipótese de suicídio. “O assassino está preso, mas alega que foi suicídio. O laudo do IML [Instituto Médico Legal] não constatou vestígios de pólvora nas mãos dela e ninguém consegue se matar com tiro na própria nuca! Lutamos para que o assassino continue preso e que se faça Justiça”. Andréa Dompsin descreveu a irmã como “uma moça doce, alegre, dentista apaixonada pela profissão, cheia de vida e com um futuro brilhante pela frente”.

Da redação do Acontece na Bahia