Candidato considerado forte é atingido por 2 disparos em Salvador

Em poucas horas, o grande número de atentados a políticos e candidatos chamou a atenção. Nesse sábado (14), a capital baiana também foi palco de um desses episódios. Mas o que aconteceu?

O candidato Val do Gás (Podemos), foi surpreendido na tarde deste sábado, dia 14. Ele estava no comitê de campanha em Salvador quando foi atingido por 2 tiros, um na barriga e outro na perna. Depois disso, Val foi socorrido e já encontra-se hospitalizado. Como não houve roubo e Val do Gás é identificado como um candidato forte, há a possibilidade de se tratar de um atentado político. Além disso, o Podemos se explicou como tudo aconteceu  por meio de uma nota:

“O candidato a vereador do Podemos em Salvador Val do Gás sofreu um atentado há pouco em seu próprio comitê eleitoral, no Bariri, bairro de Plataforma, no Subúrbio. Ele organizava sua equipe para a eleição de amanhã, quando um homem desceu de um veículo e desferiu tiros contra ele. Dois disparos acertaram o candidato. Ele está sendo, neste momento, encaminhado para o Hospital do Subúrbio e ainda não se sabe qual, efetivamente, é o seu estado de saúde. Familiares do candidato ligaram para o Podemos, que é presidido na Bahia pelo candidato a prefeito Bacelar. O prefeiturável solicitou imediatamente providências ao secretaria estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa. A suspeita de que o crime tenha motivação política é forte devido às apostas, na cidade, no bairro e no próprio partido, de que são grandes as chances de Val do Gás se eleger.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: