Candidato a prefeito morre 1 dia depois de ser eleito: “Ele não chegou a saber que venceu”

Nesta terça-feira (17), foi confirmada a morte de um candidato a prefeito, que faleceu apenas um dia depois de ser eleito. As eleições deste ano estão marcadas por situações adversas envolvendo candidatos de todo o país. Mas afinal, o que aconteceu desta vez?

Após vencer nas urnas no último final de semana, Didi Filgueira faleceu aos de 61 anos. O então prefeito eleito de Itaguaru, em Goiás, estava internado há mais de 1 mês após apresentar os sintomas da Covid-19. Esse diagnóstico foi confirmado dias depois e ele precisou ser intubado durante o tratamento. Então, Didi apresentou grande melhora há algumas semanas, deixando a intubação e criando esperança em todos. Entretanto, tudo mudou muito rápido.

No fim de semana das eleições, Didi foi eleito e exaltado pela família e pelos moradores da cidade. Intubado novamente por conta de uma piora brusca, ele foi visitado por parentes, mas não teve como saber da sua vitória. No dia seguinte, na segunda-feira depois das eleições, o quadro dele se agravou muito e o político não resistiu aos sintomas. A perda foi um choque para a população da pequena cidade, que tem cerca de 5 mil habitantes.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: