Candidato a prefeito faz carreata da vitória, mobiliza cidade e só descobre que perdeu quando estava indo dormir: “Não foi o resultado que a gente esperava”

Neste sábado (20) um candidato a prefeito voltou a aparecer nas redes. Ele foi protagonista de uma história curiosa de euforia e arrependimento. Antes dos resultados finais das eleições,  ele comemorou a vitória e fez até carreata. Contudo ele só descobriu a verdade quando já estava prestes a dormir.

Márcio Luís foi às ruas com muitos apoiadores, acreditando que já tinha a vitória em suas mãos. Eles fizeram uma grande carreata, passando por toda a cidade de Porangatu e fazendo todos acreditarem na vitória. A notícia circulou até em jornais da região, fortalecendo ainda mais esse sentimento. Entretanto, já era tarde da noite quando Márcio teve um verdadeiro baque. O candidato recebeu uma ligação de seu advogado, que informou que a chapa na verdade havia perdido a disputa por apenas 45 votos. Depois disso, inevitavelmente Márcio ficou chateado, mas conseguiu lidar tranquilamente com a situação e até fez brincadeira. Dando risada, ele desabafou:

“Já estava em casa, preparando para deitar. Foi um dia muito intenso. Aí eu recebi uma ligação do advogado da coligação informando sobre o resultado umas 21h30. Minha primeira preocupação foi informar o nosso povo, que tem direito de saber o que estava acontecendo, e parabenizar a candidata eleita.[…] Os resultados apontavam no sentido da nossa vitória, já dizia o ditado né: contou com a vitória antes da hora. Eu peço desculpas a todos, mas realmente foi o que se apresentava. A imprensa noticiou, nós fizemos uma linda carreata. Então…Não foi o resultado que a gente esperava, mas é o resultado que nós temos que respeitar.”

Então, depois disso a cidade lidou com um fenômeno inédito: quem comemorou em um dia, lamentou no outro e vice-versa.

Da Redação do Acontece na Bahia.