Campanha realizada pela PM arrecada dezenas de roupas e brinquedos para garoto resgatado preso em um barril

Uma campanha linda feita pela polícia militar continua encantando a manhã deste sábado (06). Desde que o garoto de 11 anos, residente da cidade de Campinas, foi resgatado de um tonel onde estava acorrentado há dias, a 2ª Companhia do 35º Batalhão promoveu uma campanha para arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos.

Felizmente, a campanha foi um sucesso: ao todo foram arrecadados 276 brinquedos; 632 peças de roupas;29 pares de sapatos;22 presentes embalados;10 gibis; quatro mochilas escolares; três videogames; dois livros; uma máquina para corte de cabelo; um urso de pelúcia e materiais escolares variados.

Depois do sucesso, o capitão da PM José Antônio Pereira Junior,  afirmou:
“Foi fantástico, nós ficamos surpresos com a dimensão e repercussão que isso tomou. A gente ficou muito feliz também, porque eu, sinceramente, nunca vi ninguém numa situação daquela. Tenho 20 anos de polícia e nunca vi ninguém passar por aquilo, ainda mais uma criança”

Por conta da proteção acerca da identidade da criança, as doações tiveram que ser entregues a equipe de um centro de assistência social da cidade.

O menino foi resgatado na ultima semana em uma situação torturante: preso em um barril, sem conseguir se sentar ou abaixar, com fome, sede e pesando 25kg. O pai é o principal suspeito do crime, assim como sua namorada e enteada.

Após o resgate,  uma tia do garoto revelou a vontade de lutar pela guarda do menino. Porém, ele ficará sob cuidados de um serviço de acolhimento enquanto durar as investigações.

Da Redação do Acontece na Bahia