Caminhões com oxigênio doado pela Venezuela finalmente chegam à Manaus

Uma boa notícia tomou as manchetes dos jornais nesta manhã de quarta-feira (20). O carregamento de oxigênio doado pela Venezuela finalmente chegou à cidade de Manaus por volta das 21h40 de terça-feira (19), através de um carregamento de cinco caminhões.
A capital amazonense vive uma grande crise no sistema de saúde e sofre com a falta de insumos, como o oxigênio. Assim, após o grande aumento do número de infectados, a cidade sofreu um colapso no estoque de oxigênio, que é essencial para a sobrevivência das pessoas em casos graves de Covid-19.
Dessa forma, o governo Venezuelano, que faz fronteira com o estado do Amazonas, decidiu ajudar com um carregamento de 107 mil m³ de oxigênio advindo do estado de Bolívar, no sul da Venezuela.
Assim, essa ajuda deve sanar parcialmente a crise sanitária que assola a cidade. Neste momento, a demanda diária de oxigênio em Manaus é de 76 mil m³, enquanto as empresas só conseguem produzir cerca de 28.200 m³ por dia.
A esta hora llegan a la ciudad de #Manaus, Brasil 🇧🇷, los primeros camiones – cilindros con el oxígeno enviado por el Presidente @NicolasMaduro para atender la crisis sanitaria ocasionada por la pandemia del #Covid_19. ¡Verdadera solidaridad! ¡Verdadera ayuda humanitaria! pic.twitter.com/Q6wOSzoAdX
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) January 20, 2021
Da redação Acontece na Bahia.
Tag(s): Manaus, Oxigênio, Venezuela.
Categoria(s): Destaque.
Comente: