Caminhão explode em posto de combustível e deixa feridos graves; O motorista precisou passar por cirurgia

Uma notícia está sendo destaque nesta quarta-feira (30). Em Rio Claro, interior de São Paulo, a população foi surpreendida com uma grande explosão em um posto de combustível, em torno das 18h40 de hoje. As imagens registradas por moradores que passavam pelo lugar impressionam.

 

Moradores filmaram explosão de posto de combustíveis em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal

 

A suspeita para o acidente é de que um dos caminhões que estavam no posto carregado com combustível tenha iniciado o incêndio. Os caminhões ao lado também foram atingidos, assim como o posto, o restaurante do posto e  casas da região. A força da explosão foi tanta que casas distante cerca de 15km sentiram o impacto e tiveram as vidraças quebradas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram socorridas em estado grave e outras 14 tiveram ferimentos leves. O posto do acidente é o Confiante, localizado no Km 175.

Pessoas que passaram pelo local no momento relatam a explosão.
“Eu estava na moto com o meu noivo e aí a gente ouviu um barulho muito grande. Questão de 1, 2 minutos subiu uma labareda de fogo muito alta, tanto é que tinha um prédio bem na frente e a gente conseguia ver a labareda de fogo subindo. Depois, foi um grande estouro, nessa hora a gente pegou a moto e saiu correndo, porque a gente não sabia o que ia cair do céu”, disse Natalia Ribeiro, que passou pelo acidente.

As vítima em estado grave são o motorista do caminhão e uma pessoa que estava abastecendo, que precisaram os dois passar por cirurgias e outras duas foram por inalar fumaça e sofrer queimaduras.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: