Camaçari: Vídeo mostra unidades de Ford Ka e Ecosport inacabadas sendo destruídas até virarem sucata após fechamento de fábrica

Uma notícia chamou a atenção dos internautas nesta manhã de segunda-feira (8). Vídeos flagraram o momento em que a montadora Ford destrói mais de 900 unidades não acabadas de modelos Ka, Ka Sedan e Ecosport na fábrica que teve suas atividades recém encerradas em Camaçari (BA). As imagens mostram as carrocerias dos veículos sendo amassadas até virarem sucata.

Com a fábrica tendo sua atividade encerrada em janeiro deste ano, a Ford começa a se desfazer de unidades inacabadas.

Ao total, foram cerca de 900 veículos que ficaram inacabados com o encerramento repentino das atividades e que precisaram ser destruídos.

Além dos veículos, a fábrica também começa e se desfazer de outros equipamentos que também estão sendo desmontados e retirados da fábrica.

O governo da Bahia busca no exterior marcas interessadas na compra da antiga fábrica da Ford. Marcas chinesas, indianas, sul-coreanas e japonesas foram sondadas em busca da ideal compradora. A Caoa também foi apontada como possível compradora e admitiu interesse na unidade de Camaçari.

Da redação Acontece na Bahia.