“Cala a boca”; dispara Bolsonaro a repórter após ser indagado sobre problema recorrente

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta segunda-feira (21). Uma fala do presidente Bolsonaro durante cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), nesta segunda-feira (21), causou certa polêmica quando mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, calar a boca, ao ser questionado sobre o não uso de máscara de proteção durante agenda em Guaratinguetá (SP).

O chefe do executivo federal não usava máscara de proteção durante a cerimônia e cumprimentou simpatizantes que estavam no ambiente. Quando questionado sobre as 500 mil mortes em decorrência da Covid 19, Bolsonaro disse que ‘‘lamenta todas as mortes’’.

O presidente Bolsonaro foi questionado sobre o motivo de não ter usado a máscara de proteção durante o evento e comentou:“Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, comentou o presidente Bolsonaro.

Ainda durante a coletiva o presidente voltou a se manifestar a favor do tratamento precoce que se baseia no uso de medicamentos sem comprovação científica contra a Covid 19. Bolsonaro disse na ocasião que o kit Covid salvou sua vida e pediu que a imprensa não fale mais sobre este assunto. No momento da entrevista o presidente tirou a máscara de proteção e fez um desafio aos jornalistas presentes para que noticiassem o gesto.

“Parem de tocar no assunto. [Presidente tira a máscara] Você quer botar… Me bota agora… Vai botar agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, disse o presidente.

Na sequência uma jornalista da TV Vanguarda questiona o presidente mas é cerceada: “Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”, finalizou o presidente.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: