Bruno Reis, prefeito de Salvador, anuncia vacinação para o dia 20 de janeiro e fala sobre distribuição

Uma ótima notícia chegou ao povo nesta quinta-feira (14). Isso porque um prefeito trouxe boas novas sobre o período da vacinação. Mas afinal o que ele disse?

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou hoje que a vacinação contra o coronavírus deve começar em breve. Segundo ele, a capital baiana deve começar a vacinar no dia 20 de janeiro, por volta das 10h da manhã. Mas não é só isso.

De acordo com Bruno Reis, o ministro da saúde relatou que já tem 8 milhões de doses disponíveis e que, depois da aprovação da Anvisa, essas doses serão enviadas aos estados. Após a chegada delas nos estados, os lotes serão divididos proporcionalmente a cada município. Bruno explicou:

“Acabamos agora a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos com ministro Pazuello. Ele contou que já tem reservado um universo de oito milhões de doses, para iniciar a vacinação. No domingo, a Anvisa aprecia os pedidos de Oxford e Coronavac. Sendo aprovados, inicia a distribuição para os estados.” Contudo, quem será vacinado primeiro?

Além disso, essa primeira fase terá ênfase nos grupos de risco ou de maior exposição. Os primeiros a receberem a vacina serão os: Trabalhadores da Saúde, população idosa com 75 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência, asilos ou instituições psiquiátricas, indígenas, aldeados, povos de comunidades ribeirinhas.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: