Bombeiros resgatam grande cobra píton albina em apareceu em piscina de festa

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (6). No mês passado uma cobra píton foi vista por imagens de câmeras de segurança em uma piscina durante uma festa em uma casa localizada em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, local onde foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o segundo titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, os registros das câmeras de segurança foram feitos cerca de 15 dias antes do resgate da cobra.

De acordo com a polícia, o dono da casa onde o animal foi resgatado foi indiciado nessa segunda-feira (5), e responderá por maus-tratos e por trazer para o país animal sem parecer técnico, o que caracteriza tráfico. O animal encontrado possui mais de 2 metros de comprimento e não é originário do Brasil. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros no dia 10 de junho em uma residência no setor Aeroporto Sul.

“O vídeo mostra o autor em um momento de festa na piscina em sua casa com muitos amigos manuseando e causando um estresse nessa cobra. O cloro também causa irritações. Tudo isso caracteriza maus-tratos”, contou o delegado ao G1.O homem acusado de cometer o crime pode pegar até dois anos de reclusão e pagar uma multa de aproximadamente 360 salários mínimos caso seja condenado.

De acordo com informações, o homem acusado de tráfico foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em 3,7 mil. Mas não é só isso…

O resgate aconteceu após uma moradora ver o animal e acionar os Bombeiros. A princípio a cobra foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde foi avaliada e cuidada. Após passar por análise, o animal foi encaminhado para o Zoológico de Goiânia. De acordo com o delegado, o animal não consegue mais se adaptar ao meio ambiente por ter sido criado em cativeiro.

A cobra píton é uma das maiores serpentes do mundo, com alguns relatos de animas com até dez metros de comprimento. Apesar de ter um tamanho assustador o animal não é venenoso. São encontradas na África, Austrália e Ásia e matam as presas se enrolando nelas e esmagando-as até a morte.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: