Bombeiros militares da Bahia estão em Petrópolis para auxiliar no apoio e resgate às vítimas da tragédia

O resgate às vítimas dos temporais que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, contará com o apoio de 12 bombeiros militares baianos que desembarcaram no Rio de Janeiro na tarde desse sábado (19). Com especialidade em salvamentos, soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas, a equipe da Bahia já começou a atuar na região nesse sábado (19).

“Agora à tarde, reunimos a equipe e iniciamos a operação. Sabemos que o cenário é bastante delicado e complexo, mas temos expertise nesse tipo de situações e todos os nossos militares são bastante treinados”, afirmou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira, comandante da equipe de militares.

A equipe embarcou no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), em um avião da Polícia Militar da Bahia. Os profissionais levaram para a operação, dentre outros equipamentos, uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros. O equipamento conta com um microfone de alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: