Bombeiros localizam corpo de jovem desaparecido no mar durante ressaca no Rio de Janeiro

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido no mar em dia de ressaca no Rio

Nesta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou o corpo do adolescente que estava desaparecido no mar desde domingo (5), quando ondas invadiram as ruas em Ipanema, zona sul da cidade.

O jovem de 16 anos, Leonardo Tavares da Silva, foi arrastado pelas ondas agitadas que atingiram a região.

Após quatro dias de intensas buscas, o corpo de Leonardo foi localizado na altura do posto 8, próximo às Ilhas Cagarras (a 1,6 km da praia de Ipanema). A mãe da vítima, Alessandra da Silva, de 38 anos, reconheceu o corpo na noite de quarta-feira.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

Os bombeiros foram chamados por volta das 10h30 de domingo para resgatar pessoas em perigo na praia de Ipanema. Dois adultos foram resgatados e receberam atendimento. As autoridades mobilizaram uma aeronave, drones e motos aquáticas nas operações de busca.

Leonardo, que era natural de Resende, no sul do estado, estava na cidade do Rio de Janeiro em uma excursão. O traslado do corpo está programado para ocorrer nesta quinta-feira (9). A Prefeitura de Resende se comprometeu a cobrir as despesas do funeral e o transporte da família de volta para a cidade.

O incidente ocorreu em um momento de ressaca no mar, causado por um ciclone que se formou na região. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram a força das águas que invadiram a areia, pegando de surpresa os banhistas e até mesmo pessoas na orla em Ipanema e no Leblon.

A Marinha emitiu um alerta de ressaca, prevendo ondas de até 3,5 metros para domingo e segunda-feira. Em setembro, também durante um alerta de ressaca, outro adolescente desapareceu em Ipanema. Daniel Matheus de Souza, de 13 anos, foi encontrado morto dez dias depois, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A família relatou que Daniel foi arrastado por uma forte onda enquanto brincava na areia.