Search
Close this search box.

Bombeiros baianos continuam buscas por desaparecidos no RS, apesar do mau tempo

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, desde a quarta-feira, 8, determinadas a localizar desaparecidos após os recentes temporais que afetaram a região.

Em meio aos esforços incansáveis, as equipes concentraram suas operações na busca por três pessoas desaparecidas na região. Contudo, as adversidades climáticas forçaram o encerramento das buscas às 14h, após uma operação que se estendeu por cerca de 1 hora.

Durante a diligência, uma retroescavadeira, vital para a operação, acabou atolada, exigindo a intervenção imediata dos bombeiros para restaurar sua funcionalidade.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Jadson Almeida, relatou que, até o momento, as buscas não lograram êxito na localização dos desaparecidos. Ele descreveu a delicadeza e a minúcia do trabalho realizado pelos bombeiros, utilizando ferramentas simples como pás, e, em algumas situações, contando com o apoio de maquinaria pesada.

Em Galópolis, distrito de Caxias do Sul, as operações também prosseguiram, envolvendo busca em cursos d’água e áreas propensas a deslizamentos. O objetivo era encontrar 14 pessoas ainda desaparecidas na região, enquanto em todo o estado, o número de desaparecidos ultrapassa os 100.

Os bombeiros enfrentam riscos iminentes, especialmente de novos deslizamentos de terra, exigindo uma vigilância constante durante as operações. “Em uma das regiões onde estamos atuando, a terra já cedeu cerca de 100 vezes”, revelou o oficial.

Os militares baianos, deslocados para o estado gaúcho desde quinta-feira passada, 2, não apenas dedicam-se às buscas incansáveis, mas também oferecem conforto e solidariedade à população afetada pelas intempéries.

Foto: Divulgação SSP

Da redação do Acontece na Bahia