Bombeiros afirmam que caso do ônibus que saiu de SP para a Bahia deixou 4 mortos conforme dados atualizados

Uma triste notícia tem sido manchete nos principais meios de comunicação nesta segunda-feira (4). Um ônibus da Viação Gontijo capotou no final da noite desse sábado (2) na BR-116, em Leopoldina, e deixou quatro pessoas mortas dentre os 53 passageiros. Inicialmente o número divulgado foi de 8 pessoas mortas e de 52 passageiros no interior do ônibus, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Informações atualizadas mostram que 45 passageiros ficaram feridos. Dentre os feridos, 40 foram socorridas no hospital Casa da Caridade Leopoldinense e cinco foram encaminhados para o hospital de Cataguases, cidade próxima. O veículo estava indo de Santo Amaro (SP) com destino a Ubatã, no interior da Bahia. O ônibus capotou em um trecho conhecido como a Serra da Vileta, na altura do km 774,3.

A Polícia Civil de Minas Gerais encaminhou perito criminal, médicos legistas e investigador de polícia para dar suporte à equipe de Leopoldina e emitiu uma nota sobre o acidente.

“Houve acidente com um ônibus da Viação Gontijo, com várias vítimas, infelizmente algumas fatais. O transporte foi realizado pelo helicóptero da Instituição, por meio da Coordenadoria Aerotática. Até o momento, quatro vítimas foram submetidas a exames de necropsia, sendo três delas já identificadas. Os óbitos decorreram de politraumatismo contuso. As causas do acidente serão apuradas pela Perícia Criminal da PCMG que já coletou várias informações técnicas no local”, disse a nota.

O Corpo de Bombeiros de Leopoldina atualizou as informações e confirmou a morte de três mulheres e uma menina. A corporação informou que houve duplicidade de dados repassados pela equipe de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O condutor perdeu a direção do ônibus e capotou o veículo em uma ribanceira de 150 m de altura em um trecho de difícil acesso. Várias pessoas haviam sido socorridas na manhã deste domingo e foram encaminhadas para a Casa de Caridade de Leopoldina e para o hospital de Cataguases, cidade próxima. Segundo informações chovia forte no momento do acidente.

Da Redação do Acontece na Bahia

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Tag(s): , , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: