Bolsonaro visita a Bahia e assina acordo para a realização de grande obra: R$115 Milhões investidos

Em pouco menos de 2 meses, o presidente Jair Bolsonaro visitou o nordeste pela quarta vez. Nesta sexta-feira, dia 11, ele veio para a Bahia, onde assinou um termo para firmar uma parceria na realização de uma grande obra.

Desembarcando em Barreiras, no oeste do estado, por volta das 9h da manhã, Bolsonaro foi recebido calorosamente por seus apoiadores. Sem máscara, o presidente tirou fotos, foi acompanhado e depois pegou um helicóptero até São Desidério. O motivo da visita é a resolução de uma etapa para a consolidação da tão comentada Fiol, a Ferrovia de Integração Oeste Leste. Essa estrutura proverá o transporte de produtos a partir do oeste da Bahia até o porto de Ilhéus, no leste do estado. Quando concluída, a obra deve baratear e agilizar o transporte de commodities como grãos e até mesmo minérios, tornando o mercado nacional ainda mais competitivo.

A assinatura do termo é referente a uma parceria entre o setor privado e o Exército Brasileiro para a construção de um trecho de quase 20km da ferrovia. Essa parceria prevê o investimento de R$115 Milhões. Além disso, é importante lembrar que execução do projeto teve início em 2011, mas precisou ser interrompida e a previsão de entrega, que estava marcada para 2014, ainda não foi redefinida.

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Nacional.

Comente: