Search
Close this search box.

Bolsonaro se encontra com governadores mas Rui Costa afirma que não foi convidado pelo presidente

Uma notícia tem chamado a atenção dos internautas nas redes sociais nesta quarta-feira (24). Uma reunião agendada para hoje, quarta-feira (24), contará com a presença do presidente Bolsonaro e de alguns governadores. Estarão presentes aqueles governadores que adotaram em seus estados medidas restritivas como o toque de recolher para o combate a disseminação da covid 19. 

Na ocasião, vários governadores de diferentes regiões do país foram convidados, com exceção do governador da Bahia Rui Costa (PT), que disse não ter sido convidado por Bolsonaro para o encontro. 

“Eu não fui convidado para nenhuma reunião com o presidente. Toda e qualquer reunião com o presidente, a Bahia estará presente, contribuindo com ideias”, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã da TV Bahia.  

Para o encontro com o chefe do executivo, ficou combinado pelo Fórum de Governadores, que é coordenado por Wellignton Dias (PT-PI), que seria discutido várias pautas entre as quais medidas restritivas em todo o Brasil. Wellignton Dias também não foi convidado e não comparecerá ao encontro com Bolsonaro. 

O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto e contará com a presença de 7 governadores dentre os quais 6 são alinhados com o presidente Bolsonaro. Apesar de não demostrar nenhum embate público com Bolsonaro, Renan Filho (MDB-AL), diverge politicamente do presidente. 

O governador Ratinho Júnior (PSD-PR), simpatizante do presidente Bolsonaro, tem se posicionado a favor do toque de recolher como medida de segurança. Implantado no Paraná, a restrição de circulação de pessoas se inicia às 20h e se encerra às 5h. Segundo informações, a pauta contará com debates acerca de aprovação de leis para agilizar aquisições no setor da saúde e tratará sobre a vacinação em plena pandemia. 

Da redação do Acontece na Bahia