Bolsonaro promete reunião com mulher que diz ter a cura para o coronavírus

Na noite desta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu a uma apoiadora que o aguardava em frente ao Palácio da Alvorada que ela seria recebida pelo Ministério da Saúde após dizer que conversa com Deus, desde os 6 anos, e que tem a cura para a covid-19.

“Eu trouxe a cura do coronavírus e eu coloco a minha vida à disposição. Tenho 38 anos, sou mãe de três filhos, eu não estou aqui para brincadeira. Deus fala comigo desde os seis anos. Deus quer mudar esse País. Deus quer te exaltar na presença de todos os povos e nações. Não preciso que acredite em mim. Preciso que ponha a prova. Podem injetar o vírus em mim. Eu assumo todas as responsabilidades. Eu trouxe comigo. E é tão natural, é tão perfeita, é tão mágico, é tão natural, é tão de Deus que o povo vai dizer que é impossível”, disse a mulher.

“Eu te arranjo amanhã para a senhora conversar lá, alguém para conversar com a senhora no Ministério da Saúde. Pode ser?”, disse o presidente.

Ela disse que a cura seria possível através do alho cru. O site do Minstério da Saúde indica como fake news o fato que relaciona o alho à cura da doença. Após a saída de Nelson Teich do cargo de Ministro da Saúde, Bolsonaro tem comandando a pasta ele mesmo com apoio do seu ministro interino, general Eduardo Pazuello.

Uma das determinações do presidente foi o uso d cloroquina como rémedio para casos leves da doença, mas pela falta de comprovação científica a ação foi recusada pelos orgãos competentes.

Categoria(s): Social.

Comente: