Bolsonaro, o filho e um ministro acabam multados pelo governo após participarem de manifestação em São Paulo

Um caso inusitado tomou as manchetes deste sábado (12). Dessa vez, o presidente Jair Messias Bolsonaro, um filho dele e um ministro do governo dele acabaram sendo multados pelo governo estadual de São Paulo.

Após participar de uma manifestação, um grande passeio de moto com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro, o filho dele, Eduardo Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, acabaram multados pelo governo de São Paulo. O motivo? Eles não estariam usando máscara durante a manifestação, que reuniu muitas pessoas.

Um fato que se destacou é que João Dória (PSDB), governador de SP, tem se posicionado fortemente como um opositor do presidente. Em nota, o governo afirmou que a multa ocorreu por:

“equipes da Saúde e Segurança Pública flagrarem o político sem máscara durante uma manifestação na capital. O valor da autuação é de R$ 552,71[…]O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também recebem autuações no valor de R$ 552,71, para cada, devido ao não uso de máscaras” Mas não termina aí.

São Paulo adotou o uso obrigatório de máscaras desde maio do ano passado. Contudo, o presidente costuma participar de eventos públicos sem a proteção e até já foi multado por isso. No Maranhão, por exemplo, ele recebeu uma multa pelo mesmo motivo. Várias outras pessoas já foram multadas pelo mesmo motivo em São PauloSegundo dados do Estado, “de 1º de julho de 2020 a 31 de maio de 2021, 312.444 inspeções e 7.340 autuações por diversas infrações às normas de prevenção da COVID-19.”

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: