Connect with us

Politica

Bolsonaro nomeia Carlos Decotelli para o cargo de ministro da Educação

...

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva, ex-presidente do FNDE, para o cargo de Ministro da Educação. A readmissão ocorreu após a saída do ex-ministro Abraham Weintraub, na última quarta-feira (18).

Decotelli será o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro. O professor é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Professor e autor de livros, Decotelli acompanhou os desafios da educação, o que foi necessário para acumular experiência na área. Deu aulas na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atuou como professor de Gestão Financeira Corporativa em Wall Street, no New York Institute Of Finance.

Decotelli será responsável por orientar e apoiar às redes de ensino, realizar o Enem 2020, implantar a Base Nacional Comum Curricular e aprovar o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.