Bolsonaro gera polêmica ao dizer que indígenas trocam madeira da floresta por bebidas: “Existe isso”

Nesta sexta-feira (20), as declarações do presidente Jair Bolsonaro voltaram a repercutir. Tratando de uma das pautas ambientais mais cobradas nos últimos dias, Bolsonaro foi criticado mais uma vez pela forma como falou dos índios. Mas afinal, o que aconteceu?

Na sua última transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou que países compraram madeira ilegal do Brasil. Contudo, ele voltou atrás e não expôs o nome dessas nações, coisa que pretendia fazer. Então, Bolsonaro decidiu se ater a dizer que esse tipo comércio realmente acontece e que os governos devem trabalhar juntos para controlar essa situação. Além disso, ele falou que os indígenas também participam dessas vendas ilegais. Bolsonaro criticou os indígenas afirmando que eles trocam toras de madeiras da floresta por bebidas e por valores baixíssimos. O presidente disse:

“Existe o desmatamento ilegal? Existe. Eu acho que existe até alguns locais em o que índio troca uma tora por um (nome de refrigerante) ou uma cerveja. Acontece isso? Já aconteceu da madeira em terra indígena ser negociada por valores pífios, na terra indígena e por indígenas. Existe isso.”

Entretanto, Bolsonaro não apresentou nenhum prova do que estava dizendo para sustentar essas informações. Depois disso, as já conhecidas discussões polarizadas entre críticos e apoiadores tomaram conta das redes.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: