Bolsonaro faz apelo para que apoiadores economizem energia: “Eu peço esse favor pra vocês. Apague um ponto de luz agora”

Uma notícia está sendo destaque nesta sexta-feira (27). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu durante a live que toda semana realiza nas redes sociais, para que os seus seguidores economizasse na energia. Pela primeira vez, Bolsonaro reconheceu publicamente a gravidade que se encontra a energia do Brasil e o aumento dos preços.

“Eu quero fazer um apelo a você que tá em casa agora. Eu tenho certeza que você pode apagar um ponto de luz na sua casa agora. Eu peço esse favor pra vocês. Apague um ponto de luz agora, ajuda. Está ajudando a economizar energia, a economizar água das hidrelétricas. Em grande parte delas, estamos na casa de 10%, 15% de armazenamento. Estamos no limite do limite”, iniciou Bolsonaro.

“Algumas [hidrelétricas] vão deixar de funcionar se essa crise continuar existindo. E dizer a vocês, decreto uma bandeira vermelha [na conta de energia], que dá em média R$ 100 pra cada 100 quilowatts, não é maldade, é porque precisamos pagar outra fonte geradora de energia, no caso são a termoelétricas, que gastam óleo diesel, muito mais caro”, continuou.

Bolsonaro também aproveitou a live e pediu para que os governadores não cobrassem impostos sobre o aumento na conta.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: