Bolsonaro fala sobre retorno às aulas, critica e causa polêmica ao dizer: “Problemas estamos tendo em casa. Vão ficar em casa até quando?”

Sem dúvidas, uma das maiores questões que as famílias brasileiras estão enfrentando é a educação remota. Por isso, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o retorno das aulas e dividiu opiniões.

Na última quinta-feira, dia 24, Bolsonaro fez criticas e se mostrou insatisfeito pelo fato das aulas presenciais ainda não terem retornado. Dias atrás, ele já havia dito que o Brasil é o país com mais dias sem aula: “Nós somos o país que tem o maior número de dias da molecada sem aula, só está faltando nós. É inadmissível, perdemos um ano letivo.” Então, agora Bolsonaro reafirmou o posicionamento e argumentou que os riscos são baixos para os mais jovens:

“Problemas estamos tendo em casa. Vão ficar em casa até quando?[…]Abaixo de 40 anos, a chance de pegar o vírus existe para todo mundo, mas uma quantidade, um porcentual enorme, não atinge em nada as pessoas, nem aquela gripezinha ela pega.”

Contudo, as palavras do presidente dividiram opiniões. Para algumas pessoas a ideia não faz sentido, já que outros países grandes retomaram as aulas e precisaram suspendê-las novamente por conta das novas ondas de contaminação entre estudantes. Além disso, existe uma logística muito complexa envolvendo o transporte dos parentes dos alunos e dos funcionários das instituições. Já outros, simplesmente concordaram com Bolsonaro.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: