Bolsonaro diz que “complica a situação” caso integra do vídeo com Moro seja divulgado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na última segunda-feira (11), que prefere que apenas alguns trechos sobre suposta interferência na Polícia Federal sejam publicados. A reunião ocorreu no Palácio do Planalto em 22 de abril.

“O que eu espero que aconteça, numa normalidade, é extrair do vídeo a parte que interessa ao inquérito para saber se houve alguma interferência minha na Polícia Federal ou não. O restante eu tratei de política internacional. Não é justo alguém achar que deve divulgar isso aí”, afirmou Bolsonaro.

“Agora, é justo expor o que nós falamos sobre política externa, assunto de segurança nacional, tornar público isso aí? Aí não dá. Aí complica a situação, e eu espero que isso não aconteça. Não neguei fornecer a fita bruta. E, obviamente, esperando que os demais Poderes que vão tratar do assunto, o tratem da mesma forma responsável”, completou o presidente em entrevista ao Site Metrópoles.

Sergio Moro disse, durante depoimento à PF na última semana, que foi feito um vídeo durante a reunião e esse comprovaria que o presidente o teria pressionado por mudanças na instituição.

De acordo com Jair Bolsonaro, a reunião tratou de assuntos de segurança nacional e de políticas internacionais. Ele reinterou que não seria “justo” tornar público o teor que se refere a essa parte do encontro.